“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

domingo, 23 de outubro de 2016

As entrelinhas do Fracasso


Chega um momento em que você precisa reconhecer que fracassou. Que é necessário parar de desviar das crateras ao invés de tapa-las. Chega um momento na vida que você precisa chorar quando lhe bater a vontade. É necessário parar de acumular raivas, rancores, lástimas, perdas, amores maus resolvidos, culpas. 
Há momentos em que realmente precisamos recomeçar. Nada de camuflar a dor. Nada de disfarçar a tristeza. “Ta doendo, NÉ?” E daí que ta? Dói. Dói muito e não queira saber a intensidade. Somos humanos e não estamos isentos de sofrimento, dores, amarguras. 
É um processo natural. Somos falhos. Chega de fingir que esta tudo caminhando como deveria. NÃO!!! Não esta!!! É hora de esvaziar-se de si mesmo e buscar a Deus! Antes de detalhar sobre o “refúgio bem presente na hora da morte.” Salmo 46:1. É preciso dizer que somos capazes de realizar feitos inimagináveis, que somos seres inteligentes, compreensivos das leis que regem o universo. Mas não somos programados para sermos felizes o tempo todo. Há horas em que tudo desmorona. Não finja que consegue ficar de pé, quando não pode. Não tente esconder as feridas, se não é tempo para estarem cicatrizadas, não sorria se você quer chorar! Cubra-se de lágrimas, se é isso que seu coração quer. Reconheça quando fracassar. Não culpe a ninguém. Mesmo que o seu sofrimento seja fruto de injustiças. Não culpe. Assuma a sua responsabilidade e procure solucionar os seus problemas pouco a pouco. Só não finja que esta tudo bem, quando nada estiver de acordo com a normalidade. Aceite a imagem cansada que vê no espelho, não como conformidade, mas como algo que precisa ser remodulado a seu modo. Fuja de estereótipos. Ninguém, além de você sabe os motivos pelos quais chegou até esse ponto. Aceite conselhos, nunca imposições. Há todos foi dada uma missão a partir daquilo que vivemos e presenciamos desde a infância até onde estamos agora. Resta sabermos lidar com cada aprendizagem. Não omita o seu fracasso! Há uma ideia que fracasso é a perca da capacidade de fazer qualquer outra coisa, pois se fomos ineficientes em tal, não há nada que se possa tentar. Negativo!!! Aceite o seu fracasso como recomeço! Ele é fonte de aprendizagem e sabedoria. Mas antes de REcomeçar,abrigue-se a sombra do Deus altíssimo e peça-lhe proteção, força, glorifique-o por seus projetos e não Lhe que queira ao seu lado para satisfazer seus desejos, mas que você O satisfaça diante de sua nova vida. E siga... Sabendo que “tudo copera para o bem daquele que Ama a Deus”! Mesmo quando você fracassa!                                                                                                        
                                              Texto: Heloísa Tamires

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

     A quem tu confias a tua vida?

    E depois de uma longa conversa saudável e duvidosa, ambos se dividiram. Cada um com a sua opinião, com seu modo de pensar sobre a vida, mais precisamente sobre o fato de gerar uma criança no mundo caótico que vivemos. Mas quando ele não foi caótico? Quantas vezes os pais de certas crianças, jovens e adultos choraram aos pés da cama pedindo para que Deus os livrasse de todos os malefícios que o mundo oferece? E essa, entre outras realidades só vem afetando a união entre casais, entre a vida familiar e o comportamento que os filhos apresentam, sendo arrogantes, com independências prematuras, drogas disponíveis com mais facilidade, indisciplina, desrespeito aos próprios pais. 
  Esses vivem em conflito ao passar de cada dia juntos. Já não se vê relacionamentos duradouros, é verdade. O que se tem são duas pessoas satisfazendo seus desejos, mas levar a sério demais, no momento, seria perca de tempo. Imagina-se qual o comportamento poderia ser gerado se houvesse o encontro entre famílias judaicas- Época antecedente a Cristo; seus costumes, e a maioria dessa geração; com sua cultura desenfreada, frente a frente. Seria como ver as línguas serem confundidas novamente, mas de forma natural, sem que o Criador pudesse interferir. De uma lado sustos e indignações, do outro ironias e muita, mais muita insensatez. Todos em seus lugares, agora!!

É preciso considerar há uma promessa e junto, uma advertência: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Aqueles que creem, não há dificuldade que os impeçam, o mundo é isto mesmo, um mar de aflições e tornados os quais há um conjunto de fatores que destroem o mais valioso bem que possas ter. E a única saída que foi dada e continua a ser apresentada é essa: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” 16:22
    Temes porque és um ser humano, a programação trabalhada no cérebro é esta, comporta-se como o velho Tomé, incrédulo, indiferente e injusto: “Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” João 20:25. Mas que se possa mudar. É possível. Se não fosse, acredite, oito dias depois Tomé não estaria junto dos discípulos mais uma vez. O fato é que não se está “seguro” do mundo. Não foi e não será sempre uma maravilha. Pode-se perseverar para que se tenha a vida eterna. Para que se possa acreditar no laço familiar novamente, ser discípulo amado de Cristo, para apartasse das trevas. Já dizia Paulo em sua carta a comunidade Tessalônica: “Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas” 1 Tessalonicenses 5:5
     Ainda que o mundo inteiro dê voltas em sentidos contrários, não há necessidade de acompanhar o padrão do mesmo. A exceção que diferencia o percurso da vitória de outrem é o quanto o exercício da Fé foi realizado. Assim e por fim: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10. Não há o que temer. Ânimo, Ele venceu o mundo. Sobre gerar crianças ou não... Saibas que não somos nós que estamos no controle do Universo. Portanto isso não requer sua/nossa/minha opinião. Ele faz!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sobre o Verdadeiro Amor

Moça, o verdadeiro amor existe sim...

   Ora, não se culpe quando as coisas parecerem não da certo para você com um alguém que esperava viver um grande amor, aquele que sempre desenhamos em nossa mente...
Respeito, atenção (muita mesmo), carinho, fidelidade, presença, curtição das coisas mais simples da vida, bênçãos de Deus (a coisa mais importante, digo).

Moça, o amor verdadeiro existe sim...

Não se assuste quando você perceber que várias pessoas já foram embora de você, não se ache incapaz, pior nem melhor que ninguém. Já parou para pensar de quantas pessoas tu precisou ir embora para que outros chegassem? A vida é um vai e vem. Dê Amor para quem chega. Deseje amor para quem vai. Espalhe Amor! 

Moça, o verdadeiro amor existe sim...

Você diz que procura por todos os lados e a cada encontro alguém que ao cativar o seu coração, arrancar um sorriso, te trazer a paz, precisa ficar. Não moça, não precisa. Pense...  Você pode ser ou não ser aquilo que o outro sempre sonhou.
Moça, o verdadeiro amor existe sim...

E ele começa a cada defeito e qualidade suas, a cada experiência, a cada dor, as alegrias e tristezas, a projetos bem sucedidos e frustrados, a sonhos absurdos que ainda tem em mente, ao amor aparentemente fracassado, a cada manhã, a cada pensamento positivo ou negativo, a cada descanso, a cada sorriso, a cada olhar, a cada suspiro.

Moça, o amor verdadeiro existe sim...

Ele começa em você e transborda para outras pessoas...
Esteja pronta para o momento em que chegará alguém e lhe dirá através de atitudes simples e marcantes: Você é o Amor que eu também procurava, quando TANTAS outras se FORAM.
Além do mais, aos que creem: “Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1. Beijos de Luz!!

Texto: Heloísa Tamires
Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.