Chega um momento em que você precisa reconhecer que fracassou. Que é necessário parar de desviar das crateras ao invés de tapa-las. Chega um momento na vida que você precisa chorar quando lhe bater a vontade. É necessário parar de acumular raivas, rancores, lástimas, perdas, amores maus resolvidos, culpas.
Há momentos em que realmente precisamos recomeçar. Nada de camuflar a dor. Nada de disfarçar a tristeza. “Ta doendo, NÉ?” E daí que ta? Dói. Dói muito e não queira saber a intensidade. Somos humanos e não estamos isentos de sofrimento, dores, amarguras.
É um processo natural. Somos falhos. Chega de fingir que esta tudo caminhando como deveria. NÃO!!! Não esta!!! É hora de esvaziar-se de si mesmo e buscar a Deus! Antes de detalhar sobre o “refúgio bem presente na hora da morte.” Salmo 46:1. É preciso dizer que somos capazes de realizar feitos inimagináveis, que somos seres inteligentes, compreensivos das leis que regem o universo. Mas não somos programados para sermos felizes o tempo todo. Há horas em que tudo desmorona. Não finja que consegue ficar de pé, quando não pode. Não tente esconder as feridas, se não é tempo para estarem cicatrizadas, não sorria se você quer chorar! Cubra-se de lágrimas, se é isso que seu coração quer. Reconheça quando fracassar. Não culpe a ninguém. Mesmo que o seu sofrimento seja fruto de injustiças. Não culpe. Assuma a sua responsabilidade e procure solucionar os seus problemas pouco a pouco. Só não finja que esta tudo bem, quando nada estiver de acordo com a normalidade. Aceite a imagem cansada que vê no espelho, não como conformidade, mas como algo que precisa ser remodulado a seu modo. Fuja de estereótipos. Ninguém, além de você sabe os motivos pelos quais chegou até esse ponto. Aceite conselhos, nunca imposições. Há todos foi dada uma missão a partir daquilo que vivemos e presenciamos desde a infância até onde estamos agora. Resta sabermos lidar com cada aprendizagem. Não omita o seu fracasso! Há uma ideia que fracasso é a perca da capacidade de fazer qualquer outra coisa, pois se fomos ineficientes em tal, não há nada que se possa tentar. Negativo!!! Aceite o seu fracasso como recomeço! Ele é fonte de aprendizagem e sabedoria. Mas antes de REcomeçar,abrigue-se a sombra do Deus altíssimo e peça-lhe proteção, força, glorifique-o por seus projetos e não Lhe que queira ao seu lado para satisfazer seus desejos, mas que você O satisfaça diante de sua nova vida. E siga... Sabendo que “tudo copera para o bem daquele que Ama a Deus”! Mesmo quando você fracassa!
Texto: Heloísa Tamires