“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Inveja Apodrece a Alma

Créditos Atribuídos
A inveja apodrece a alma, deixa nossa vida vazia, nos enfraquece e leva consigo a nossa paz.  Desejar ser como o outro ou estar em seu lugar, ou ter o que ele tem.
A inveja, acima de tudo, é um ato de ingratidão com Deus, é afirmar que Ele é injusto e não sabe dividir as suas providencias.

É um ato de soberba e arrogância, porque não tem a humildade de aceitar sua própria história. A inveja é algo mesquinho, pois não consegue alegrar-se com o outro por suas vitórias. A inveja é um pecado e torna-se uma doença. A inveja apodrece a alma!
(Texto de Hernandes Dias Lopes, adaptado por Guilherme Martins).

Neste mundo sofremos com muitos tipos de situações e uma delas nos fere de uma forma impar, a inveja e tudo que uma pessoa é capaz de fazer quando a sente.
Costumo dizer que a inveja é como olhar nosso reflexo com espelho da madrasta da Branca de Neve, um espelho que faz comparações e nunca mostra o que reflete, ou seja, suas próprias qualidades.
Quem sente inveja e trabalha com ela, não tem tempo de descobrir suas qualidades, desenvolver seus talentos e conquistar seu próprio espaço, mas é capaz das artimanhas mais criativas para ter o que o outro conquistou.

Nos anos oitenta, os programas infantis apresentavam desenhos e sempre haviam vilões com artimanhas mirabolantes para fazer o mal, mas no final de cada episódio, o locutor falava uma frase simples mas verdadeira: “Se ele tivesse usado seu talento para o bem e não para o mal...” (Os mais velhos lembrarão).

A verdade é que todos nós temos talentos, a grande encruzilhada ai é saber em que caminho seguir, onde aplica-los. Dizem que nossas escolhas definem nosso caráter, é algo obvio o qual não enxergamos se nosso espelho for aquele que só reflete comparações.

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz  do que eu?”
Certamente a resposta será “sim”, mas isto não é uma catástrofe ou algo que nos leve para baixo, a felicidade é algo relativo, a medida para ser feliz é diferente para cada pessoa.
Ser “mais” não quer dizer ser o suficiente, o grande segredo é ser aquilo que conquistou e ter objetivos de conquistar com a sua capacidade e jamais com “artimanhas”.

A felicidade é um poder de aceitação, de reconhecimentos de si mesmo, é não se acomodar, mas dar valor para as pequenas conquistas. 
Ninguém pode subir uma escada pulando os primeiros degraus, mesmo se conseguir, la em cima faltará a base, os princípios e os fundamentos. O que aprendemos durantes nossas conquistas é bem diferente do que "temos" ou pensamos ter conquistados com artimanhas e mentiras. 
O respeito que obtemos quando conquistamos por nossas qualidades, é um dos prêmios ao qual podemos nos orgulhar.  

Devemos usar nossos talentos para o nosso bem, sem prejudicar pessoas e se possível até ajudar a outros, a satisfação de fazer o bem é inigualável.

Texto de Guilherme Martins
Clique aqui e curta nossa pagina no Facebook

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O que Me Disse Hum Viajante ...

Vi hum peregrino ultrapassando estas estradas e perguntei Onde haveria de ir, respondeu-me Que estava cansado PROCURANDO Um Lugar Certo Onde poderia Fixar tanto Seu Corpo, Quanto SUA alma desesperada POR paz.  

O olhei fixamente e LHE Fiz MAIS pergunta UMA: Mas Por Que percorrer Tantos Caminhos? Respondeu-me that perambular na MESMA Linha de Um Só Caminho NÃO Nos Faz desfrutar O Que O Mundo TEM Paragrafo oferecer e Que se acomodar Uma Sentar-se sem MESMO Pequeno banco de madeira, nos faz Perder Uma companhia e Olhar de OUTRAS PESSOAS, POIS SO SE PODE achar o complemento do Velho Coração, Quando, de Certa forma, PORAlguns instantes, o sentimos "parar". Antes Disso, de MoDo São Passagens Belas.

Ainda sem entender e atrapalhando SUA longa Viagem ... Indaguei :? O Que AINDA Não Te Fez Parar Sorriu Delicadamente e Disse: Minha Jovem ... Só há Consolo na Alma hem encontramos Outra em Podemos that Completar o MESMO Vazio deixado NAS esquinas da Vida, Que em Comum, percorremos!!

E com Um Olhar de Quem me conhecia, Disse-me :? Por Quem Rápido Rápido rápido Você tem esperado OU POR Quem tem lutado Dezenas Fechado Os Olhos Pará Como o Oportunidades da vida OU TEM SE Arriscado em esbarrar em algo incerto, Mas Que PODE alcançar o Sucesso? Rápido Rápido rápido Você decidiu PROCURAR Alguém para amar OU ESTÁ UM Esperar Que este bata A SUA porta? Espantada, voltei Pará Casa sem o respondedor. Dias DEPOIS, joguei Os Meus fardos Para o alto e Decidir reencontra-lo. e se ELE PARA O Alguém que Nunca tiva Coragem de PROCURAR? 

Texto: Heloísa Lourenço
Facebook: Tamires Heloísa





segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Não tenho Limites, Logo Não Possuo Definição!

Já acreditei em muita coisa. As Defendi com unhas e dentes. Fui feliz na minha teimosia, apesar de ter deixado outras verdades para trás, pois é isso que acontece: Insistir em algo requer desperdiçar algumas outras oportunidades. Não que haja arrependimento, não é? 
Diz a minha alma. É bom manter a firmeza das escolhas. 
Tenho tanto tempo no calendário da minha vida, nem sei descrever o que já fiz. Sei, no entanto, que entre ganhos e perdas, chances perdidas, alegrias e tristezas, sucessos e derrotas, estou me compondo aos poucos. Não, não terminei de me formar. Tenho uma velha mania saudável de querer fazer diferente e encerrar um ciclo se não me foi bom. Ruim, em partes. 

A dor produz perseverança, o erro constrói recomeços e a perda trás oportunidade. Que beleza! Em muitos momentos isso já me aconteceu, é certo, mas ironicamente não sei quem sou, mas sei onde pisar.
Em um dia estou em paz, outro me levanto com um grande peso sobre as costas. Sei ser educada, mas sei jogar flechas afiadas- Não tire a pouca paciência que tenho e será bem vindo (a)-, sou amorosa, mas sei ser carrasca, sei insistir, mas aos pedaços sem ignorar. Tudo isso pode acontecer em um mesmo dia. 

Não pergunte quem sou. Não saberei lhe responder com firmeza. Um dia você pode assentar-se o lado de alguém Amável, no outro um tanto insuportável. Fique até o dia que quiser, mas não pretenda sair sem quitar todas as suas dividas comigo. Não saia quando estiver aborrecida, não se distancie quando estiver em silêncio. Saia quando eu lhe disser adeus com sorriso no rosto, para que eu me lembre de você algum tempo depois.Caso contrário, você nem terá passado por meu caminho.  

Tenho defendido essa verdade hoje: Respeite-me, porque eu também preciso me respeitar e tudo ficará normal. Amanhã, talvez, eu já não precise ser tão dura. Afinal, não me defini. Essas são as minhas inconstâncias. Talvez, já estando bem velha- Queira Deus-, saiba dizer o que fui. Mas não espere de mim essa resposta hoje.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Silenciei-me sobre nosso Amor...

Sucumbiram o nosso significado. Rompeu-se a sílaba que me unia a ti. Aplicaram de forma errônea a nossa união. Introduziram pontos onde deveria haver vírgulas.

Texto: Heloísa Tamires
Créditos a Imagem
Edição: Guilherme Martins
Transformaram a nossa história em um mero lixo literário. Onde a poesia romântica, tornou-se sátira, o trovadorismo musical em blasfêmias cantadas. 

Ao invés de uma conto de fadas, uma história de horrores, Monstros, Intrigas, Pessoas más. 

A nossa frente tudo se desfez...

O ressoar do sino foi interrompido quando a meia noite deveria ser escutado; 
Não há o sapato de cristal que se encaixe ao pé. 
Não haverá beijo algum que nos desperte. 
Será inexistente a beleza por trás dos defeitos. 

Então, voltemos a realidade! Sobre Nós, Deixei de escrever! 

Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.