“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Voltas que a Vida dá

Tantas voltas que a vida dá que em meios a elas nos coloca no caminho de uma pessoa em especial, alguém que vai mexer com seus sentimentos e quebrar todo gelo, toda pedra que existem em seu coração.

Esta pessoa vai mudar o seu comportamento, seu jeito de falar e até de andar; vai te fazer sorrir diferente, pentear os cabelos do outro lado, passar mais tempo escovando os dentes e tentando enxergar o que nunca percebeu na pele do seu rosto.

Vai te fazer viajar sem sair do lugar, o que muitos chamam de sonho, te fará lembrar de canções que tu nem sabia que conhecia a letra inteira. Te fará enxergar as cores, reparar nas árvores, nos sinais e nas alturas dos prédios e suas arquiteturas.

Não se assustem, acontece com todos, não é algo exclusivo, mas se me permitem uma comparação, se existisse um antônimo para a palavra “doença” então seria este sentimento. Ao contrário de uma pessoa doente, este sentimento faz mais o bem do que o mal, alterna períodos, mas cabe um alerta, também pode matar.

Seus sintomas básicos vêm com o sentimento de muito amor, compreensão, companheirismo e dedicação. Sintomas estes que são impossíveis não mudar nossa rotina, nosso estado físico e mental.

Não é pensar de forma negativa, mas tudo isto pode um dia cair por terra, a pessoa que nos passou este vírus pode simplesmente deixar a nossa vida assim como entrou, neste caso é comum pensar que tudo se foi, é onde cometemos o maior dos enganos.

Se tudo isto foi sentido e vivido com a pureza que tu nunca imaginou que teria, a perfeição de enxergar as coisas como nunca antes havia enxergado com seu coração duro, restará dentro de ti a maior das esperanças. Se um motivo externo foi capaz de te transformar desta maneira, um sentimento interno deve ser maior ainda e te motivar a sempre ser uma pessoa melhor.

Este sentimento interno tem por nome, “amor próprio”.


Ame-se mais, enxergue além do reflexo de um espelho qualquer, porque as mudanças que fazemos quando amamos alguém nos faz bem e devem ser transferidas e intensificadas para nós. 

Pessoas entrarão em nossas vidas, ficarão ou partirão e a única certeza que temos é que viveremos sempre com os nossos sentimentos.
Estes sentimentos que podem transformar a nossa vida seja para o bem nos trazendo a felicidade ou para uma vida de amarguras, enxergando defeitos em tudo e em todos, nos achando indignos de momentos felizes.

Não conviva com esta mentira, ame-se mais e jamais se arrependa de ter se transformado em uma pessoa melhor, seja para quem quer que seja, mas principalmente para tu.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.