“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Amar Como Antigamente

Foi através da tecnológica que te conheci, os sentimentos definidos que hoje fazem parte da minha vida, que será certamente a minha história e que contarei quando estiver envelhecendo ao teu lado.

Talvez algumas pessoas exagerem, a vida passa ao nosso lado, oportunidades e pessoas que são desapercebidas enquanto estamos conectados conversando, mas e daí?

O que é a vida senão os momentos que nos dá alegrias, que nos fazem acordar a cada manhã e ter esperança.

Certamente quando estiver ao teu lado não estarei conectado, a não ser em teu corpo, nos abraços e carinhos sem fim. Meus sentimentos demostrando com ações que nos deixarão cada dia mais apaixonados.

A paixão é uma ação que precisa viver dentro do amor, quando não, é passageira e se vai com o tempo, por isto nós temos a certeza do que sentimos e o quanto isto é real. Resistimos a tempestades que muitos que vivem grudados não resistiriam.
Provamos sem precisar provar que a realidade é muito mais do que os olhos veem, vai muito além do que a pele toca e muito mais real do que qualquer sentimento adolescente.

Tudo isto é importante, diria fundamental, cada toque em sua pele tão sonhada, cada respiração sua ouvida bem baixinho em meus ouvidos, do amor que vamos viver, nada disto pode ser substituído, mas vivido e será.
Quero te amar como antigamente, com a simplicidade de um sorriso, a timidez de um toque de mão, mas a ousadia que só homens que amam conseguem entender.

Quando estiver contigo, vou esquecer toda tecnologia que hoje nos mantem conectados, não vamos precisar, mas seremos eternamente gratos, pois nos salvou as vidas, nos dando uma nova oportunidade, lingando dois pontos distantes, mas que nasceram um para o outro.

Toda ferramenta é útil quando bem utilizada, todas elas são dispensáveis quando se cumpre o seu objetivo, o nosso será cumprido brevemente. Não precisaremos mais disto, vamos viver e envelhecer em amor.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Aceite Quem Você É

Quando olhamos as engrenagens no desenho ao lado, uma das coisas que vem a mente dos interessados é como algo tão simples pode fazer um trabalho tão intenso e perfeito?
As engrenagens são perfeitas, mas não para os olhos questionadores, talvez um outro ponto de vista, onde para alguns o círculo é perfeito e os dentes das engrenagens sejam os seus defeitos.

Para quem pensa assim chegará a conclusão que os defeitos são quem produzem os movimentos e não a sua perfeição. Dizem até que são as engrenagens que movimentam a vida.

Que assunto mais confuso este, mas uma coisa é muito certa em afirmar, para alguns olhos o que pensamos ser defeitos são virtudes e vice-versa.

Quem não se encanta com as primeiras palavras de um bebê, com suas confusões trocando letras e usando um “dialeto” desconhecido da literatura?
Não tem quem consiga presenciar um momento assim e continuar com suas armaduras, é simplesmente impossível não se render as emoções e deixa-las falarem mais alto.

Da mesma forma alguém pode ver em ti o que tu considera defeitos e se encantar por eles?
Sim, pode.
O mais difícil não é alguém se encantar por seus possíveis defeitos, mas sim você acreditar que possa causar encanto a alguém com eles.

É tão complicado fazer uma pessoa entender que não só apenas o que ela entende por qualidades que chamam atenção de forma positiva, mas nossos defeitos também podem despertar bons sentimentos a outra pessoa.
Não se trata de incentivar algo negativo em nós, mas de perceber que alguém pode te aceitar da forma que és, qualidades e defeitos.

Começou confuso este texto, mas acho que foi se desenrolando e chegamos ao ponto principal. Não podemos tentar entender o porquê as pessoas gostam de nós, principalmente quando só conseguimos enxergar os nossos defeitos.
Quando vamos em uma loja comprar algo, é costume dos vendedores que estão ali para vender, exaltar apenas os defeitos das mercadorias?
Não, isto não acontece; a não ser que ele queria levar a loja a falência fechando suas portas.

Mas e se a mercadoria só tivesse defeitos?
Certamente não estaria na loja para ser comercializada, não existiria.

Quando sabemos que nós não possui apenas defeitos?
Quando despertamos sentimentos positivos em outra pessoa, não apenas por isto, mas cada um de nós possuímos capacidades para ouvir, entender, aprender e pôr em prática absolutamente tudo que quisermos. Basta ter boa vontade.

 Muitas frases de autoajuda, muitos livros tentam alimentar nossa autoestima, mas isto só acontece quando verdadeiramente acreditamos em nós.
Precisamos conviver com nossos “defeitos”, não nos conformar, mas compreende-los e não desistir de tentar concerta-los.  

Vamos conseguir?
Não completamente, nunca chegaremos a perfeição, mas é na busca onde vamos aprender nossos limites e ir aceitando aos poucos quem somos.

Quem nunca leu a parábola do “pote rachado”?
Acredito que todos já conhecem, mas para aqueles que ainda não leram, deixarei o link abaixo. A vida não é movimentada apenas por nossas virtudes, aliás, muitas vezes o que consideramos defeitos são virtudes para outros olhos.

Aceitar quem somos não nos impede de buscar corrigir nossos defeitos, apenas nos faz viver em paz durante a jornada, pois o caminho de nossas buscas se chama "vida" e a jornada é o “viver”.

Não preciso dizer que deixar de nos aceitar é desistir desta jornada e das pessoas que fazem parte dela, que tanto te amam como realmente é.




Parábola do Pote Rachado

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Mundo é Plural

Sua opinião é muito importante, desde que seja igual a minha. 
A alguns dias atrás uma das pessoas de meus contatos no Facebook, fez uma postagem sobe um tema muito discutido nos últimos dias ao qual não vem ao caso agora, mas logo abaixo de sua opinião ela escreveu: “....Quem discorda de mim nem precisa comentar, ...”

Quando li isto achei engraçado, me proporcionou alguns minutos pensativo, mas como concordava em partes com a opinião, senti que o recado não era para minha pessoa e fiz meu comentário sobre o tema.

O que me chama a atenção sobre isto é que mais pessoas pensam desta forma, sem querer generalizar ou tecer uma critica a esta atitude, a cada dia a intolerância a pensamentos contrários aos seus estão tomando conta das pessoas.

Quando era criança brincava com meus amigos e uma das brincadeiras era ver quem conseguia correr mais rápido determinado percurso, cronometrávamos o tempo de cada um para ver quem fazia em menos tempo. Sempre tinha um no meio de nós que tentava sabotar, atrapalhar alguém para perder a disputa.
É exatamente assim que vejo algumas atitudes hoje, defendem suas opiniões, mas fazem questão de atrapalhar quem, também, tem todo o direito de expor o que pensa.
Hoje se discute muito sobre homossexualidade, religião, politica, futebol, etc...   A intolerância é cada dia maior em todos os temas, como se as pessoas precisassem pensar e agir igual. “Quanto todos pensam o mesmo, ninguém está pensando”, já dizia Walter Lippmann.

Não precisamos dizer que para isto é preciso usar o bom senso, respeitar as opiniões e ouvir as pessoas, isto se chama tolerância.
A situação em que muitos países vivem hoje colabora muito com esta intolerância, pouco se investe em educação, mal se faz pela saúde, os índices inflacionários crescem sem parar, as pessoas trabalham mais e cada dia seu poder de compra fica menor.

Questões sociais nos aborrecem, a falta de justiça nos deixam indignados e a nossa “impotência” para resolver determinadas situações nos deixam frustrados.
Nessas horas é onde nosso senso de justiça fica fragilizado, corremos o risco de pesar mais para um lado da balança da tolerância do que para o outro e muitas vezes sem percebermos.

Aconteceu uma situação onde discordei de uma opinião, também no Facebook, fui muito educado e apenas coloquei meu ponto de vista. Como a minha posição era minoria no meio daqueles que opinavam, mesmo assim defendi até onde pude meu posicionamento, por fim acabei sendo excluído dos contatos dela.

Fiquei muito chateado não por ser excluído, mas por ver uma pessoa, que ao meu ver era bem “instruída”, tomando uma atitude desta apenas por uma opinião contrário à dela. Pessoas assim tem muita dificuldade de conviver em sociedade.


Devemos nos policiar quando a isto, entender que não precisamos concordar com opiniões de nossos amigos, familiares, pessoas próximas ou situações que acontecem na política, religião, direitos humanos ou qualquer outro assunto. Mesmo com todas as divergências que podemos ter, ainda assim precisamos continuar convivendo harmoniosamente praticando a tolerância. 

Por ultimo, mas não menos importante, ser quem somos e defender nosso posicionamento não quer dizer que estamos sempre certos, saber ouvir e reconhecer quando erramos é fundamental para crescermos a cada dia como seres humanos "inteligentes" que somos. 



segunda-feira, 8 de junho de 2015

Papo Chato, Mas Necessário


Uma amiga recentemente postou em uma das redes sociais algumas comparações que vou reproduzi-las aqui.

Papo chato
“Sexo: Virou brincadeira.
Abraço: É desculpa para aproveitar.
Beijar na boca: Virou disputa.
Alianças: Vão parar no bolso.
Elogiar: É chamar de gostosa.
Namoro: É perda de tempo.
Pessoas: Ligam para aparência.
Traição: É normal.
É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples e transforma o que deveria ser puro e bonito em algo sem valor. ”

Estas palavras finais são de opinião da pessoa que escreveu estas comparações, não sei dizer quem foi, é uma daquelas “fotos” que achamos interessantes e logo compartilhamos. 

Não consigo ler algo e ficar sem discutir sobre, dar meu ponto de vista ao qual não vem carregado de verdades, mas opiniões a serem consideradas. 

Este comportamento não podemos dizer que se generalizou, mas faz parte da vida de muitos, a cada dia mais pessoas pensam assim e agem exatamente desta forma.

As novas gerações derrubaram barreiras importantes, mas ao mesmo tempo nos deu “falsas” sensações de liberdades.

O Sexo, para muitos, não é mais complemento, mas o "prato" principal, um objetivo para finalizar a noite e no dia seguinte amanhecer com a certeza de dever cumprido.

O abraço não é mais visto como um gesto de carinho, de duas pessoas que se consideram, mas como preliminar para uma conquista que te levará ao seu objetivo.

O beijo na boca, o que para muitos era o sinal da conquista, um momento onde duas pessoas já tinham se decidido a tentar um namoro, hoje é como beijar o rosto, perdeu o encanto.

Alianças não eram só um sinal de compromisso, mas uma declaração, pessoas que trocavam alianças, as vezes, não precisam usa-las para se sentir comprometido, hoje as alianças dão um desejo maior, como se fosse um desafio conquistar alguém que a usa.

“Você é linda”. Um simples elogio que diz uma verdade e deveria deixar a pessoa que ouve muito feliz, mas infelizmente, muitas vezes estas poucas palavras vêm carregadas de intenções para um objetivo maior e nada puro.

O namoro se transformou em uma necessidade e não mais em uma condição para duas pessoas que se gostam. Não precisamos chegar ao casamento só porque namoramos, mas qualquer compromisso que assumimos com outra pessoa deve ser respeitado e honrado com toda fidelidade.

As aparecias são vistas como fundamentais, mas convenhamos que de fato é, não com estereótipo de beleza pré-definido como é hoje em dia, mas com a certeza que “a beleza está nos olhos de quem a vê. ” Isto deveria ser suficiente para cada pessoa sentir-se bem, sem "mascaras" e sem formulas.
A beleza é relativa, para uns ela existe de uma forma, para outros ela se mostra totalmente diferente e esta certeza deveria nos deixar felizes, porque cada pessoa carrega dentro de si uma beleza única que certamente encantará aos olhos certos.

Talvez este seja um texto bem conservador, mas se continuarmos neste caminho que estamos hoje, onde vamos chegar?

Os valores estão se perdendo e as conquistas perderam a graça, hoje as coisas estão fáceis demais. Cada pessoa tem o seu valor e precisam se valorizar, mas infelizmente, as coisas estão saindo “baratas” demais.
Um homem não possui direitos sobre o corpo de uma mulher, por outro lado, a mulher deve entender que não é apenas o desejo que está em jogo, mas o respeito no dia seguinte.

Hoje muitos homens saem para a noite como se fosse a "caça", as presas são as mulheres. Triste dos homens que pensam assim, infelizes. Infelizmente muitas mulheres se comportam como "caça" e pior, querem ser caçadas. Assim como acredito em direitos iguais, o erro está em ambos. 


Tenho certeza que todas estas coisas, as quais considero negativas, não fazem parte da vida de muitas pessoas, que ainda consideram, respeitam e conseguem viver de uma forma moderada. Para estes deixo meu agradecimento e manifesto a minha esperança que "nem tudo está perdido".

Para os outros, espero que um dia considerem tudo o que fazem, que se lembrem que podem deixar de agirem assim a qualquer momento.

Nossos desejos são iguais, homens ou mulheres, assim como nossos direitos, mas é bom sempre lembrar que não precisamos fazer tudo o que temos vontade. Nossas atitudes vêm carregadas de consequências e geralmente nesta hora que conhecemos um sentimento não muito bom de se sentir, o arrependimento.

Os fortes dizem “nunca se arrependa do que fez, apenas do que deixou de fazer”, mas os espertos pensam antes de fazer e vão na certeza que dificilmente se arrependerão.

 Pense...


 

terça-feira, 2 de junho de 2015

O Bom da Vida

Nos meus sonhos
O bom da vida é encontrar aquela pessoa que mesmo distante e sem assunto gostamos de conversar. 

Alguém que podemos falar por horas e jamais irá nos cansar ou mesmo enjoar.



Aquela pessoa que nos faz bem à alma, traz calma e nos faz respirar. Alguém assim que precisamos por perto, mesmo fisicamente distante.

O bom mesmo é quem te faz gargalhar com palavras simples, que transmite tranquilidade e sinceridade nos pequenos gestos que faz bem ao coração.

São de pessoas assim que precisamos por perto, que faz sentir que nossas almas combinam, que te faz poder contar um com o outro, que confia, acredita e sonha junto. É de alguém assim que quero para mim.

Quando deito é como se minha cama me abraçasse, como se teu corpo estivesse em contato com minha pele e acabo por sentir o calor me envolver porque você está perto.

São sonhos assim, com a pessoa que te faz vive-los como realidade, onde uma simples mensagem  é como o mais intenso contato na expressão real do amor.

Chegará o dia em que os olhares se cruzarão e não mais precisaremos de palavras, na intensidade deste sentimento que nos trouxe até aqui. A verdade está escrita nas lindas dos tempo que nos fez esperar, onde o sentimento em nenhum momento foi menor, superando nossas crenças sobre o impossível. 

Quando este dia chegar e vai, as luzes do resto do mundo se apagarão e somente sobre nós tudo ficará iluminado, porque nada mais vai me importar, a não ser os meus lábios nos teus.






Os 5 primeiros parágrafos surgiu de um texto totalmente adaptado por minha pessoa, infelizmente não encontrei o autor do texto original para menciona-lo, são muitas referencias. Provavelmente seja um daqueles textos jogados na internet. Se alguém tiver informações sobre o autor, pode deixar nos comentários e o crédito será devidamente providenciado.
Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.