“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Papo Chato, Mas Necessário


Uma amiga recentemente postou em uma das redes sociais algumas comparações que vou reproduzi-las aqui.

Papo chato
“Sexo: Virou brincadeira.
Abraço: É desculpa para aproveitar.
Beijar na boca: Virou disputa.
Alianças: Vão parar no bolso.
Elogiar: É chamar de gostosa.
Namoro: É perda de tempo.
Pessoas: Ligam para aparência.
Traição: É normal.
É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples e transforma o que deveria ser puro e bonito em algo sem valor. ”

Estas palavras finais são de opinião da pessoa que escreveu estas comparações, não sei dizer quem foi, é uma daquelas “fotos” que achamos interessantes e logo compartilhamos. 

Não consigo ler algo e ficar sem discutir sobre, dar meu ponto de vista ao qual não vem carregado de verdades, mas opiniões a serem consideradas. 

Este comportamento não podemos dizer que se generalizou, mas faz parte da vida de muitos, a cada dia mais pessoas pensam assim e agem exatamente desta forma.

As novas gerações derrubaram barreiras importantes, mas ao mesmo tempo nos deu “falsas” sensações de liberdades.

O Sexo, para muitos, não é mais complemento, mas o "prato" principal, um objetivo para finalizar a noite e no dia seguinte amanhecer com a certeza de dever cumprido.

O abraço não é mais visto como um gesto de carinho, de duas pessoas que se consideram, mas como preliminar para uma conquista que te levará ao seu objetivo.

O beijo na boca, o que para muitos era o sinal da conquista, um momento onde duas pessoas já tinham se decidido a tentar um namoro, hoje é como beijar o rosto, perdeu o encanto.

Alianças não eram só um sinal de compromisso, mas uma declaração, pessoas que trocavam alianças, as vezes, não precisam usa-las para se sentir comprometido, hoje as alianças dão um desejo maior, como se fosse um desafio conquistar alguém que a usa.

“Você é linda”. Um simples elogio que diz uma verdade e deveria deixar a pessoa que ouve muito feliz, mas infelizmente, muitas vezes estas poucas palavras vêm carregadas de intenções para um objetivo maior e nada puro.

O namoro se transformou em uma necessidade e não mais em uma condição para duas pessoas que se gostam. Não precisamos chegar ao casamento só porque namoramos, mas qualquer compromisso que assumimos com outra pessoa deve ser respeitado e honrado com toda fidelidade.

As aparecias são vistas como fundamentais, mas convenhamos que de fato é, não com estereótipo de beleza pré-definido como é hoje em dia, mas com a certeza que “a beleza está nos olhos de quem a vê. ” Isto deveria ser suficiente para cada pessoa sentir-se bem, sem "mascaras" e sem formulas.
A beleza é relativa, para uns ela existe de uma forma, para outros ela se mostra totalmente diferente e esta certeza deveria nos deixar felizes, porque cada pessoa carrega dentro de si uma beleza única que certamente encantará aos olhos certos.

Talvez este seja um texto bem conservador, mas se continuarmos neste caminho que estamos hoje, onde vamos chegar?

Os valores estão se perdendo e as conquistas perderam a graça, hoje as coisas estão fáceis demais. Cada pessoa tem o seu valor e precisam se valorizar, mas infelizmente, as coisas estão saindo “baratas” demais.
Um homem não possui direitos sobre o corpo de uma mulher, por outro lado, a mulher deve entender que não é apenas o desejo que está em jogo, mas o respeito no dia seguinte.

Hoje muitos homens saem para a noite como se fosse a "caça", as presas são as mulheres. Triste dos homens que pensam assim, infelizes. Infelizmente muitas mulheres se comportam como "caça" e pior, querem ser caçadas. Assim como acredito em direitos iguais, o erro está em ambos. 


Tenho certeza que todas estas coisas, as quais considero negativas, não fazem parte da vida de muitas pessoas, que ainda consideram, respeitam e conseguem viver de uma forma moderada. Para estes deixo meu agradecimento e manifesto a minha esperança que "nem tudo está perdido".

Para os outros, espero que um dia considerem tudo o que fazem, que se lembrem que podem deixar de agirem assim a qualquer momento.

Nossos desejos são iguais, homens ou mulheres, assim como nossos direitos, mas é bom sempre lembrar que não precisamos fazer tudo o que temos vontade. Nossas atitudes vêm carregadas de consequências e geralmente nesta hora que conhecemos um sentimento não muito bom de se sentir, o arrependimento.

Os fortes dizem “nunca se arrependa do que fez, apenas do que deixou de fazer”, mas os espertos pensam antes de fazer e vão na certeza que dificilmente se arrependerão.

 Pense...


 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.