Recebi um e-mail de um amigo e resolvi comenta-lo aqui para que as
ideias não voassem antes de serem registradas.
Uma situação que não é exclusiva e pode servir para outras pessoas
que passam por isto.
Este amigo tenta me alertar sobre as mudanças que aconteceram em
minha vida desde um determinado acontecimento até os dias de hoje.
É interessante ver alguém falar sobre você por um angulo que,
logicamente, não é o seu, ver coisas que passam desapercebidas por nós, mas
jamais por aqueles que se importam contigo.
Muitas vezes quando algumas pessoas te abordam sobre isto, é sempre de forma negativa, tentando mostrar as coisas que julgam erradas, comentam até com uma certa alegria em te ver assim. Não é o caso deste meu referido amigo.
Quando alguém quer o seu bem nota-se em suas palavras porque em
momento algum ela usa exemplos que julgam negativos da sua vida atual, para mostrar como
mudou, elas simplesmente tentam te alertar, segundo o seu ponto de vista, o
quando você é importante para ela, suas virtudes e simplesmente te faz
comparar com aquilo que é vive hoje.
Fiquei muito feliz em ter recebido este e-mail, realmente me faz pensar em muitas coisas, reavaliar muitas situações e atitudes tomadas.
Conheço algumas pessoas que passaram e outras que ainda passam por isto, que mudaram radicalmente seus hábitos por causa de um acontecimento, planos, esperanças e dedicação a projetos de vida ou a um alguém em especial.
Entre estas pessoas me encontro, mudei por uma pessoa em especial e que levou a meu amigo a escrever.
Ela mudou minha vida sim, mas aos meus olhos para melhor, me
tornei alguém com mais sentimentos, se aos olhos das pessoas que me conhecem
minha mudança não aparentam ser para melhor, convém refletir sobre qual ponto
de vista eles estão a analisar, se do ponto de vista do bem que sempre fiz a eles
ou da felicidade que sinto?
Sempre soube separar as coisas, sempre vivi conflitos e desilusões e nunca demostrei, nunca descontei em ninguém as minhas frustrações, aparentemente sempre fui uma pessoa feliz e realizada aos olhos das pessoas.
Se hoje estou diferente, mais concentrado, menos presente e
agradável aos olhos das pessoas, talvez seja por estar atrás do que sou e de
quem me completa.
Sobre o meu ponto de visto hoje, penso mais em minha vida, estou atrás de algo que me satisfaz, um projeto de futuro que será a minha base.
Talvez não existisse motivos para mudar tanto assim, mas não considero
que mudei, apenas dedico-me menos a certas coisas e busco mais minha satisfação
pessoal.
Compreendo e agradeço a preocupação de quem de fato se preocupa com a minha vida de uma forma amorosa, mas existe um ponto de avaliação que só quem vive tem, só quem vive é capaz de avaliar se vale ou não a pena.
Sim, mudei... Mas jamais vou perder a simpatia, jamais perderei meu amor por coisas simples, conversar com as pessoas, vê-las sorrir com minhas palavras, criar um ambiente agradável e deixar de me preocupar com aqueles que trabalham comigo. Apenas, neste momento, estou em busca de um amor maior, de um amor "que seja eterno enquanto dure".
Neste momento que vivo preciso deixar certas coisas estacionadas, não por ser menos importante, mas porque preciso de forças e referências para continuar vivendo.
Hoje meu objetivo é este, estar com quem me faz sentir bem, alguém
que já é um projeto de vida em andamento, alguém que me fará ser melhor do que
sou hoje.
Se mudei tanto assim aos olhos das pessoas que convivem comigo, então preciso da compreensão delas, em nome de tudo que fiz sem interesses a cada um, meu pedido é que compreendam este meu momento onde busco minha felicidade, tenham paciência.
A essência de quem sou jamais vou perder, assim como não desejo perder a pessoa que busco hoje, meu porto seguro, mas assim como todas as embarcações enfrentam mares agitados, estou no meio dele agora e até chegar a águas tranquilas vou precisar da compreensão de quem realmente se preocupa com minha felicidade.
Se me perguntarem: "Você é feliz assim?"
Responderei: sim, sou feliz só por ter a oportunidade de buscar a felicidade, correr atrás de algo concreto que me tira um sorriso dos lábios só de saber que posso chegar lá. Sou feliz porque a vida só é vivida de fato quando se tem sonhos e destes sonhos se pode lutar para que se tornem realidade.
Se vou conseguir ou não…. Não importa.... O que de fato me importa
é a luta e a esperança que me deixa vivo e me motiva todas as manhãs.
Agradecimento:
Agradecimento especial ao meu amigo Aubrey por seu e-mail enviado e principalmente, por me dar a oportunidade de colocar tudo isto no "papel", registar este desabafo. São pessoas assim que faz a vida ser mais alegre. Muito obrigado por sua amizade.
Ajude-nos a divulgar os nossos textos utilizando os "quadradinhos" abaixo para compartilhar. "Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."
Mário Vargas LIosa