“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

domingo, 10 de janeiro de 2016

Sobre a Vida

Sabe quando tu olhas para tua vida e não consegue se enxergar nela?
Não, este não é um texto depressivo, mas talvez um olhar diferente para encontrar a saída de um estado de depressão.
O passado deixa marcas, forma lembranças que magoam ainda, nos desmotiva e nos faz duvidar de nossas capacidades, mas nunca podemos esquecer que ele ficou para trás, por isto no nome: Passado.

Na verdade não importa muito quem somos ou o que vivemos lá atrás, cada dia que amanhece nos exige novas atitudes, é o que nos gera novas oportunidades.
Não precisamos ser radicais nas mudanças, nem tudo que passou e nos feriu significa que foi um erro ou que precisa de mudanças, as vezes apenas alguns ajustes. Somos muito cruéis com nós mesmos, odiamos quando alguém nos julga, mas é o nosso próprio julgamento que nos consome.

Mudar nossa vida funciona mais ou menos como uma pessoa que precisa emagrecer, se ela assume uma dieta radical e perde muito peso no inicio, não dá tempo do seu organismo se acostumar, o resultado é temporário e logo recuperará novamente tudo que perdeu. Quando se vai perdendo ao poucos, mudando seus hábitos de forma lenta e pensada, dificilmente ganhará novamente o peso que foi perdido.

Não conseguimos compreender uma vida diferente do que planejamos, nosso primeiro pensamento (e as vezes o único), é que não vamos sobreviver caso as coisas não aconteçam como queremos, mas o maior castigo para quem pensa assim é que vamos continuar vivos e sofrendo com a realidade presente.

Esta é a hora que precisamos mudar, observar um outro rumo a tomar, não de forma radica ou cairemos no que já comentamos antes, mas de forma pensada, lenta e, principalmente, nos amando, entendendo que todos neste mundo podem nos abandonar por diversas circunstancias, menos nós mesmos.

Por mais terrível que seja sua perda ou uma mudança de vida, compreenda que nada continuará parado, a vida seguirá com ou sem você. A vida vai te “empurrar com a barriga” e tu ficará rolando, sendo jogada de um lado para o outro, ou pode  seguir de pé, caminhando com seus próprios  pés,  a escolha é sua.

De qualquer forma tudo está em suas mãos, por mais que pensamos nos sentir incapazes de tomar decisões sobre a nossa felicidade ou um momento desgastante que vivemos, decidir algo ou não trará conseqüências, o tempo não para e a ciranda da vida continuará rodando.

Guilherme Martins

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.