“Não sei se escrevo crônicas, contos, poesias, piadas, verdades ou mentiras... Seja o que for, escreverei de forma breve como a vida....... Histórias breves de personagens breves que, em maior ou menor grau, são fragmentos do que sou e procuro eternizar.”

sábado, 4 de outubro de 2014

Cuidado com a Tristeza

Quase sem Querer - Legião Urbana
No ano de 1989 o grupo de rock Legião Urbana lançava a música “Pais e Filhos”, tendo como compositores Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá.

Acredito que é desnecessário transcreve-la, todos nós conhecemos e os que não conhecem faria bem em ouvi-la.
Os autores desta letra, utilizaram alguns trechos bíblicos e do livro alcorão, mas o objetivo da letra era mostrar conflitos internos que influenciava o comportamento, as vezes depressivo, consigo, com o mundo e com os pais.
Tanto a letra quando a musica casaram tão bem que podemos dizer que é um clássico da musica brasileira, uma musica que não envelhece, se fosse lançada hoje em 2014 estaríamos aplaudindo como uma canção atualíssima.

Os conflitos internos, o temperamento descontrolado e a falta de conhecimento total de nos mesmos não são problemas só dos dias atuais, o que parece é que quando mais tecnologia temos que nos conecta com pessoas e nos deixando mais próximas delas, na verdade funciona ao inverso, estamos cada dia mais sozinhos, perdidos dentro de um mundo de pensamentos que nos embaralha o entendimento.

Hoje em dia nos entregamos aos sentimentos e assumimos esta entrega sem um “plano B”, jogamos todas nossas esperanças em um sentimento que muitas vezes não nos é correspondido. Quando nos deparamos com a negativa da outra parte, ficamos sem esperanças e nos entregamos aos nossos pensamentos, que muitas vezes estão totalmente desordenados.

Não acreditamos em nós como deveríamos, esquecemos que todos temos uma capacidade incrível de reação, de produzir, de admirar e ser admirado. O grande problema é que escolhemos por quem queremos ser admirados, quando na verdade esta não é uma escolha nossa.

A única certeza que devemos ter na vida é que somos importantes, somos pessoas capazes de alcançar coisas que nos realizam.
Quando tiver que se alegrar com um sorriso, que seja com o seu, admirando a importância que você tem para a vida.
Conheci um pessoa na universidade que depois veio a ser meu grande amigo, mas antes disso passei por uma fase bem complicada, isolei-me um pouco das pessoas. Um certo dia estava sozinho no meu quarto de alojamento da universidade e recebi um exemplar do jornal que era feito lá. Este jorna tinha uma matéria escrita por esta pessoa, mas a matéria tinha no máximo cinco linhas, nem podemos chamar de matéria, era mais uma frase.
Foram exatamente as cinco linhas que precisava ler naquele momento, meu estado de humor mudou na hora e no dia seguinte fui procura-lo, para minha surpresa ele estava bem pior do que eu.

Bom, foi uma ajuda mutua, dali surgiu uma amizade que carrego até hoje comigo, e o moral desta história é que, todos nós temos problemas como se fossem os maiores do mundo, mas eles só são assim grandes para nós porque estamos trancados dentro de nós mesmos procurando as respostas para eles, mas na verdade a resposta existe, esta ai e só vai aparecer quando ela quiser, não adianta tentar antecipar isto.

Viva sua vida como se não existisse o amanha de problemas, deixa que cada dia trará, tanto coisas boas como ruins, o importante é saber lidar com elas.

Não precisamos tentar ser importante para as pessoas, antes disto, entender que somos importantíssimas para nós.... Seu sorriso fará alguém feliz.

"Cuidado com a Tristeza, ela é um vício" Gustave Flaubert

Texto feito por: Guilherme Martins

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são registrados na Biblioteca Nacional e protegido pela lei de nª: 009610 de 19/02/1998. Sua reprodução só poderá ser feita mediante autorização.